Maratona Literária de Carnaval 2016

14:01:00

Estava aqui, curtindo a preguiça de um belo sábado à tarde, quando uma maratona literária salvadora de feriados caiu no meu feed do Twitter. Ainda não sabe do que eu estou falando? Calma, eu explico.

A Juliana, do canal Nuvem Literária, e a Thaís, do canal Pronome Interrogativo, organizaram a maratona que vai te ajudar a ler aqueles livros esquecidos na sua estante e vai te desafiar a superar a sua  velocidade habitual de leitura.

Pode abrir os braços e preparar o carão porque aqui a estante é a sua avenida e o marcador o salto quinze que vai te ajudar a sambar na Maratona Literária de Carnaval 2016.

Achou lindo? Se apaixonou? Então pode comemorar duplamente porque as meninas vão sortear um vale compras no valor de R$200,00. Dá para você comprar todas as continuações das sagas que tanto quer e ainda sobra para comprar aquele livro que te conquistou só pela capa.

Para participar do sorteio é fácil, basta se inscrever no canal da Ju e da Thaís, fazer um post nas suas redes ou blog/canal mostrando os livros que você vai ler durante a maratona e falar um pouco sobre o evento. Depois, é só preencher esse formulário com e-mail de contato e link do post. Mel na chupeta, né?

A maratona vai do dia 06/02 ao dia 10/02. E seus desafios são:

1. Ler um livro que comece ou termine uma série;
Para essa categoria eu escolhi o Library of Souls, último livro da trilogia do Ransom Riggs, Miss Peregrine Home for Peculiar Children. Eu tenho ele desde novembro do ano passado, mas como diz a música, "não aprendi a dizer adeus". Simplesmente não estava pronta para me despedir da história e dos personagens. Precisei do empurrão da maratona.

2. Um livro que todo mundo leu menos você;
Todos os meus amigos, fãs de McFly e da Babi Dewet, já leram. Então o escolhido não podia ser outro.

3. Um livro que você tem há mais de um ano na estante;
Quando o meu amigo me deu esse livro eu estava no 4º período da faculdade. Já formei há dois anos e ainda não li me perdoa amigo. Mas agora vai!

4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu;
Esse livro poderia facilmente se encaixar no desafio anterior. Então é mais um motivo para eu encaixar o Albert Camus aqui. 

5. Um clássico do gênero que você desejar.

Por motivos de: se não tivesse Jane Austen, não seria eu.

Conseguirei ler todos?


Só o tempo e o Netflix dirão.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores