7 Curiosidades sobre o Foo Fighters - This is a Call

13:37:00

Além de livros de ficção, eu amo biografias. Elas te passam a sensação de descobrir informações preciosas em primeira mão e, quando bem editadas, vêm com materiais incríveis. O post de hoje, conta 8 curiosidades que eu li no livro This is a Call. Biografia do Dave Grohl escrita pelo Paul Brannigan.


1- O primeiro disco do Foo Fighters, que leva o mesmo nome da banda,  contava apenas com a participação de Grohl. Tudo isso porque na época não existia a banda, o FF não passava de um projeto solo do cantor que queria continuar a fazer música, mas fora do radar.

2 - A música I Should Have Known do disco Wasting Light é uma homenagem de Dave para o seu amigo Jimmy Swanson. Jimmy e Grohl cresceram juntos em Springfield e eram grandes amigos. Porém em 2008 Jimmy morreu vítima de uma overdose causada pela ingestão de heroína.


3- Durante uma das turnês Europeias do Foo Fighters, o baterista Taylor Hawkings teve uma overdose que o deixou em coma por 12 dias.  Ainda abalado pelo que aconteceu com Kurt em 94, o episódio assustou tanto Dave que ele chegou a pensar em desistir da música. "Quando Taylor  teve overdose, pensei, pela primeira vez na vida, em parar de fazer música. Porque chegou ao ponto de me questionar se a música era sinônimo de morte. Acredita?"

4- Antes de integrar o Foo Fighters, Taylor era da banda de apoio da Alanis Morissette. Ele e Dave se conheceram em festival de música e logo ficaram amigos. Assim que soube da saída William Goldsmith, ele se ofereceu para assumir a bateria do grupo de Dave.

5- Em 1997, as gravações do The Colour and Shape não estavam rendendo tanto quanto era esperado. Dave resolveu dar uma pausa nas gravações e ir visitar a mãe.A causa da tristeza do ex-baterista do Nirvana era o seu eminente divórcio com a fotógrafa Jennifer Youngblood, com quem era casado desde 1994. Durante sua estadia na casa da mãe, Grohl compôs duas músicas Walking After You e a aclamadíssima  Everlong.

6- Em 1998 o Foo Fighters teve problemas durante a gravação do CD Nothing Left to Lose. Com dificuldade nas gravações e composições a banda estava ruindo. Nessa mesma época ele  tocou bateria para a banda Queens of Stone Age, o que teria irritado ainda mais seus companheiros de grupo. Mas depois de fazerem um show juntos viram que a banda não podia acabar e tudo se resolveu.

7- O Foo Fighters foi chamado para abrir os shows da turnê Bob Dylan. Um dia, depois de uma das apresentações Dave foi chamado no camarim e disseram que o "Sr. Dylan" queria conversar com ele.
Quando ele entrou Bob disse o seguinte "Qual é o nome daquela música que diz:  The only thing I'll ever ask of you. You've got to promise not to stop when I say when", "Everlong", respondeu Dave. "Gostei dela, quero tocar no meu show" completou Dylan.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Mari!
    Primeiramente, amei o cabeçalho, muito lindinho!
    Foo fighters é uma banda simplesmente maravilhosa e (na minha opinião) merece mais reconhecimento ainda, eles são sensa!
    Adoreeei o post!
    Um beijão!
    Mile, vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 <3
      Siiiim!!!
      Eles são ótimo em todos os sentidos!
      letra, música... o Dave é maravilhoso.
      Beijos!

      Excluir

Instagram

Seguidores