Sense8 Book Tag - Parte 1

12:56:00

2015 já acabou, carnaval passou, Páscoa está batendo na porta, mas eu ainda não consegui superar algumas coisas do ano passado. Uma delas é Sense8, uma das melhores séries originais do Netflix se não a melhor, que com 12 episódios perfeitos me deixou destruída e implorando por mais. E, como a segunda temporada só sai ano que vem,o jeito buscar consolo nas book tags da vida.

Essa aqui foi criada pela Rê do Palavras Radioativas, e é tão maravilhosa quanto a série.


1. Conexão: um personagem com quem você gostaria de se conectar.



Toda Luz que Não Podemos Ver - Anthony Doerr
É impossível ler esse livro e não sentir vontade de pegar o próximo voo para Paris pena que a carteira não deixa.   Marie-Laure e Werner são personagens apaixonantes e complexos, daqueles que a gente torce pra existirem. Não é a toa que esse livro ganhou o prêmio Pulitzer de Ficção.

2. Lito e Hernando: um casal gay o qual você shippa.



Will & Will - John Green e David Levithan 
Eu simplesmente amo o contraste das personalidades do Will e do Tiny. Amo como a relação deles se desenvolve. Não tinha como ser outro casal.


3. Tromba: um livro que quase/ ou te fez desmaiar.



Mosquitolândia - David Arnold
A Mim, protagonista da história, é incrível! Nessa aventura maravilhosa, ela se mete em cada enrascada que, é impossível não ficar tensa. Se você tem costume de roer unha quando fica nervosx, se prepara, porque esse livro vai te deixar em frangalhos.


4. "Você não é mais apenas você": um livro cujo personagem ou personagens passaram a fazer parte da sua vida.



Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K.Rowling
Pelo estado do livro já dá para imaginar a idade dele e o quanto já foi lido, né? A Pedra Filosofal foi o primeiro livro da minha coleção, e a história que fez com que eu me apaixonasse pela escrita e pela literatura. Harry, Rony e Hermione SEMPRE farão parte da minha vida.


5. RPG: um livro que te destruiu.



13 Porquês - Jay Asher
Esse livro me deixou extremamente reflexiva a respeito dos efeitos dos nossos atos nas pessoas, e a cada fita, a cada novo episódio na vida de Hannah Baker, eu sentia um pedacinho do meu coração sendo destruído.


6. Riley: um livro com um personagem deprê.



O Apanhador no Campo de Centei - J.D.Salinger
Não vou me arriscar a queimar o meu filme tentando analisar profundamente esse livro. Só sei que, quando me sinto melancólica/reflexiva/introspectiva, sinto como se entendesse as coisas que o Holden (protagonista do livro) fala e pensa.




Por enquanto é só, mas segunda-feira a tag continua com mais livros maravilhosos <3


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores