Músicas Que Me Lembram Livros

13:10:00

Estava matando o tempo navegando pelo Facebook quando ele me lembrou que há dois anos eu postei um música que eu amo e, ao escutá-la de novo, me lembrei de um livro que também é meu queridinho, daí pensei: por que não fazer um post sobre isso?

Então aí vai:


BØRNS - Seeing Stars (Acoustic)/Cidades de Papel


A música fala de um menino apaixonado que sonha com o dia em que terá o seu amor correspondido. Diz que os sentimentos que ele tem são como um sonho que se torna realidade. O jeito doce e sonhador que ele usa pra descrever o que está acontecendo me faz pensar no endeusamento do Quentin em relação a Margot, em Cidades de Papel.

Saw her walking on the side of the road
on the sidewalk chalk from my balcony window
First sight she made me look twice
cause I never seen someone walk as light as the wind blows
I caught up to try and get your name
quickly wrote a love letter turned it into and airplane
You looked up and that was enough
cause you let out other butterflies I couldn't begin to tell you
Some dreams never do come true
Some love doesn't hit the target
I've been wishing about you
Darling I've been wishing my hardest


The Darkness - I Believe In A Thing Called Love/ Alta Fidelidade


Pra mim, é praticamente impossível escutar essa música sem lembrar do Rob Fleming narrando as cinco piores separações de sua vida, misturando fatos com música e nos fazendo rir em meio a sua vida amorosa tragicômica.
"Can't explain all the feelings that you make me feel
My heart's in overdrive and you're behind the steering wheel"

John Mayer - Slow Dancing In A Burning Room - A Rainha Vermelha


Apesar de o livro passar bem longe do enfoque romântico, quando eu ouço essa música, lembro de como, aos poucos, ações descuidadas dos personagens empurraram eles cada vez mais para o caminho da desconfiança e em como isso prejudicou a relação dos dois.
"It's not a silly little moment
It's not the storm before the calm
This is the deep and dying breath of
This love that we've been workin on
Can't seem to hold you like I want to
So I can feel you in my arms
Nobody's gonna come and save you
We pulled to many false alarms"

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Marianna!
    Dos livros, o único que li foi Cidades de Papel (e adoro!). A música eu não conhecia.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São leituras que valem a pena! Os dois são viciantes a seu próprio modo.
      A música eu só descobrir porque a Taylor postou no Instagram dela. Me apaixonei de cara!

      Excluir
  2. Quero ler a Rainha Vermelha! Foi esse que você me indicou uma vez né? E eu adoro essa correspondência entre artes diferentes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim! Eu sou completamente apaixonada por essa série! Tem o equilíbrio perfeito entre Divergente, Jogos Vorazes e A Seleção.

      Excluir

Instagram

Seguidores