Fim do Capítulo na Maratona Literária de Inverno 2016

22:06:00

Se você vive embaixo da terra, ou se não acessou a internet na última semana, não viu que o Victor Almeida o Geek Freak já deu o pontapé inicial da Maratona Literária de Inverno 2016. Se sentiu inspirad@? Então dá o play no vídeo do canal dele e confira as "regras" da maratona.

Aqui no blog, a Flora e eu vamos participar, mas para economizar o seu tempo e o nosso também vou colocar a nossa TBR em um só post.

A minha TBR:

1ª semana: um livro encalhado na sua estante.

Devido a uma pequena dificuldade técnica financeira, há muito tempo eu não compro um livro. Então o mais antigo que eu encontrei na minha estante foi "As Virgens Suicidas", que eu comprei na black friday do ano passado.


2ª semana: hype.


Confesso que rolou um pouco de pânico nessa hora porque eu reparei que já li todos os hypes da minha estante. O que meio que explica a minha escolha. A hype desse livro não é exatamente atual, mas é um título que quase todos os canais/blogs que eu acompanho falam bastante: "O Iluminado". Posso estar um pouco arrependida por causa do tamnho das letras e do espaçamento? Talvez com certeza.

3ª Semana: um livro que se passa em outro mundo.

Pelo simples motivo de: quis trapacear e escolher "Os contos de Beedle, o bardo", mas fui fortemente julgada aqui em casa. Então resolvi mostrar que um calhamaço não me intimida.

4ª Semana: diversidade.


Ganhei esse livro do meu namorado mês passado e, por já conhecer e amar o trabalho desses autores, coloquei ele na minha lista imediatamente. Aí, para não deixar ele para depois só por causa da MLI, coloquei ele nessa semana. :D


TBR da Flora.




1ª semana: um livro encalhado na sua estante.


Pra abrir a MLI 2016 eu escolhi um livro que nem me lembro em que ano comprei. A Volta do Parafuso, de Henry James é um clássico e é com muita vergonha que admito que não sei muito sobre a história, apenas que se trata do caso de um casal de irmãos possuídos por espíritos de antigos criados de uma antiga mansão.


2ª semana: hype.

Ok, confesso que tive dificuldade nessa categoria. Não tenho muitos livros hypados e os poucos que tenho já li, além de serem hypes de mil anos atrás. Por isso segui a indicação da Marianna e vou ler Simon vs. a Agenda Homo Sapiens. Ouvi muitas opiniões controversas sobre esse livro, então não sei muito o que esperar da história de Simon, um menino de 16 anos que passa pelo conflito de assumir ou não sua homossexualidade e ainda tem que lidar com as chantagens de um garoto da escola.



3ª Semana: um livro que se passa em outro mundo.

Nunca tinha ouvida falar nesse livro, até que achei ele por uma pechincha nas Lojas Americanas. O Fim de Todos Nós me ganhou pela capa linda e por esse título super apocalíptico que eu amo! A história é sobre Kaelyn, uma menina que vive em uma ilha sitiada e assolada por um vírus letal e não identificado.

4ª Semana: diversidade.


A Rainha do Cine Roma poderia estar na categoria dos encalhados, já que faz alguns anos que prometo ler, mas nunca tiro da estante.Tudo gira em torno da amizade de duas crianças de Salvador que sofrem abusos dos pais e fazem de um cinema abandonado a sua casa. Tempos depois, já adultos, eles se reencontram: Betinho se transformou em Roberta e Maria Aparecida está perdida numa vida de excessos.










You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores