Stranger Things - Resenha

18:11:00

Seja você um amante da cultura dos anos 80, louco pelas criações do Stephen King ou um eterno admirador de E.T. - o extraterrestre, ou não, essa produção da Netflix vai ser o seu novo vício!


Quer dizer, olha só a tipografia que eles escolheram para série! Parece ou não parece o dos anos 80?


A história se passa em uma pequena cidade fictícia chamada Hawkins, onde tudo parece normal até que Will Byers, um garoto de 11 anos, desaparece deixando seus amigos, sua mãe (Winona Ryder) e seu irmão mortos de preocupação.

Em meio as buscas para encontrar o menino, Mike, Lucas e Dustin cruzam o caminho de Onze, uma menina misteriosa que parece saber o que aconteceu com Will.



A partir deste ponto a história te apresenta vários quebra-cabeças e uma criatura pra lá de esquisita. São tantas coisas que confesso que fiquei com medo de eles encerrarem a temporada deixando várias perguntas sem resposta. O que teria me deixado extremamente frustrada.

Mas não se preocupe, com o equilíbrio perfeito entre mistério, ficção científica e dramas pessoais, os irmãos Duffer conseguiram trabalhar em oito episódios uma trama envolvente e fechadinha, sem espaço para furos. Tanto que por aguns minutos sofri, pesando que não teríamos uma segunda temporada.

Bônus para os amantes da décade de 80:
como os fatos acontencem em 83, os episódios são recheados de referências à cultura pop da época. Passando pela música com os sucessos de The Clash e outros, pelos jogos de RPG, às similaridades da narrativa do ET de Spielberg e os brinquedos de Star Wars que, vira e mexe, aparecem em cena.



Vale destacar as atuações de Winona Ryder, Millie Bobby Brown, David Harbour e Finn Wolfhard, que engrandeceram ainda mais a trama.

Assista e sinta-se impactado pela história.






You Might Also Like

4 comentários

  1. Gente! Vou aproveitar que tô sem série pra assistir e vou dar uma chance pra essa. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, você vai amar! Eu assisti pensando: ah, vamos ver qual é. Algumas horas depois eu já tinha devorado tudo. É incrível!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Assista! Você vai amar e o Gabriel também! <3

      Excluir

Instagram

Seguidores