Sleep No More - Um Tesouro Off Broadway

21:44:00


Se você é viciado em Gossip Girl, ou fissurado por experimentos e novos formatos teatrais o nome Sleep No More, com certeza, não é nenhum desconhecido. Sleep No More é uma uma peça de teatro imersiva que rola dentro do McKittrick Hotel cujo enredo é uma releitura com ar film noir de Macbeth.

A primeira vez que eu vi alguma coisa sobre este espetáculo Off Broadway foi no episódio de Gossip Girl em que ele aparece. Confira um trechinho no vídeo abaixo:




Eu lembro que na época eu achei a ideia muito legal, mas não consegui realmente compreender o quanto a experiência é única e incrível. Para ser sincera, só entendi de verdade quando vivenciei tudo lá. Pelo site, tudo o que dá pra deduzir é que você vai acompanhar a história explorando ambientes e seguindo personagens.

Até aí tudo bem, mas o que me deixava encucada é: quanto espaço nós teríamos? Como um hotel funciona em um mesmo ambiente que uma peça de teatro que demanda tanto espaço, e que provavelmente faz muito barulho?

Se você, assim como eu, também tem estas dúvidas, vou responder você do mesmo jeito que a minha consciência me respondeu quando eu descobri as respostas:


Quando cheguei lá para comprar o ingresso, descobri que o hotel é de fachada! É tudo um grande palco para os atores  e expectadores explorarem (exceto algumas partes administrativas e a cozinha).
A coisa toda funciona da seguinte maneira:
primeiro você faz uma reserva no seu nome (vou falar mais sobre isso no fim do texto). A experiência começa às 19h e você pode permanecer no hotel até às 23h (e se você estiver bem no dia, sugiro que faça isso).
Quando você chega no dia da peça, deixa todas as suas bolsas na chapelaria (então vá preparado para desembolsar U$4,00 + gorjeta porque é proibido entrar com qualquer bolsa/sacola no hotel). No saguão, ao fazer o check in, você recebe uma carta de baralho. As cardas são chamadas em ordem crescente e são liberados para subir aos poucos.
Enquanto você espera a sua vez, pode apreciar alguns comes e bebes, além de assistir a um show incrível no bar do hotel. Em uma próxima vez, quero dedicar parte dos meus dólares a esta experiência!


Depois que chamarem a sua carta, você vai subindo as escadas, recebe uma máscara e a seguinte instrução: não fale, não grite, não emita qualquer barulho! Logo em seguida é liberado para explorar cenários incríveis, produzidos com todo o cuidado para que a sua experiência seja a melhor possível.


No começo você fica um pouco perdido, mas basta encontrar o seu primeiro personagem que tudo começa a clarear. Dica: vá com uma roupa confortável e tênis de caminhada porque para seguir os melhores personagens você vai ter que correr, descer muitos lances de escada e o pior: subir milhares de lances de escada em uma velocidade que você nunca acreditou ser possível.

Se você não não leu ou não conhece a história de Macbeth corre o risco de não entender o que está acontecendo. Como eu já li algumas vezes, consegui identificar os protagonistas rapidamente para seguí-los (ou pelo menos tentar).

O show acontece em loop, o que facilita a compreensão daqueles que desconhecem a trama. Mas se você faz questão de não perder nenhum detalhe, pode comprar um livro souvenir (o preto com detalhes prateados na foto acima). Ele traz todos os poucos diálogos, que ator faz o quê e explica todos os simbolismos por trás  das interpretações, além de vir com fotos lindíssimas.


Uma coisa que me deixou muito impressionada foi o modo como todos os atores conseguiam se manter no personagem, mesmo cercado por um bando de gente mascarada. O máximo de interação a que eles se permitem é colocar a mão no seu ombro para te tirar do caminho se ele tiver que passar por onde você está.



É tudo tão incrível e sensacional que você sai de lá com vontade de voltar no dia seguinte. E se o preço não fosse tão salgadinho, talvez eu voltasse mesmo.

Como comprar:

E no próprio hotel durante a manhã.

A minha dica é comprar no hotel, porque nas outras opções o preço é fixo. Já no hotel, você encontra datas mais caras e muito mais baratas (de 150 à 80 dólares). Então se você planeja visitar o High Line Park, dá uma esticadinha até a rua do McKittrick Hotel para fazer a sua reserva.


Não consegui te convencer? Então assista esses vídeos e dê uma segunda chance para esta peça incrível!





You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu Deus, deve ser foda demaaaaais! Eu já vi uma coisa parecida na série Girls, era um teatro interativo também, mas esse parece ser muito mais maneiro! Tô impressionadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você fica de queixo caído! E como cada experiência é única, sai de lá com vontade de voltar um milhão de vezes.

      Excluir

Instagram

Seguidores