Strand Book Store: Um Pedaço do Paraíso Aqui na Terra

21:52:00


Quando planejei a minha viagem para Nova York há váááááários meses, fiz um roteiro meio personalizado. É claro que incluí os maiores pontos turísticos como Estátua da Liberdade e Ponte do Brooklyn, mas também coloquei algumas bibliotecas, livrarias, museus fora do grande circuito, parques e muuuuuuuuuitos shows On e Off Broadway (falarei sobre tudo isso mais tarde).

Uma das livrarias do meu roteiro era a Strand Booktore. Você pode até não lembrar, mas com certeza já viu ela em algum filme/série. Que eu me lembre de cabeça, sei que a Strand apareceu no filme Lembranças (Remember me) com o Robert Pattinson e é citado em um dos episódios de Gilmore Girls.



Ela tem um quiosque na Times Square e outro no Central Park, mas, se você realmente quer ver a magia de perto, tem que ir na que fica Broadway com a E 12th St (indicada no mapa abaixo).



Lá, além de ver lindos lindíssimos e raros, objetos de colecionador, canecas, penduricalhos, ecobags, posteres e livros novos, do lado de fora, há várias centenas de livros usados para você ver, amar e comprar. Até aí, nada demais, certo? Todo sebo no Brasil tem isso.


A magia acontece quando eu falo a faixa de preço destas belezinhas. O preço dos livros usados varia entre U$2,00 e U$0,38. SIM TRINTA E OITO CENTS! Juro que quando vi esses preços fiquei repetindo um mantra de três palavras na minha cabeça: excesso de bagagem, que não é nada barato!
Cada 0,453592 kg a mais custa U$160,00. Por isso, me limitei a comprar apenas seis livros, todos na faixa de U$0,38. 


Detalhe, essa edição de Wicked tem ilustrações lindíssimas!

Então a minha dica é: ama livros, vai a NY, não quer gastar muito com compras? Não deixe de ir na Strand! Mas não se esqueça do mantra: excesso de bagagem, excesso de bagagem, excesso de bagagem!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores