3 Motivos Para Assistir The Crown

13:01:00


É inegável o fascínio que a família real britânica exerce em todos nós há tanto tempo. Ainda me lembro da comoção internacional com a morte da princesa Diana como se fosse ontem. Também me lembro de como o mundo parou no dia do casamento do príncipe William com a Kate Middleton e, como todos, babo nas fotos fofas do príncipe George e da princesa Charlotte.

Seja pelo luxo ou pelos títulos de realeza, os habitantes do Palácio de Buckingham são figuras que instigam e aguçam a nossa curiosidade. Por isso, corri para assistir aos 10 episódios da série o mais rápido que a minha rotina atribulada permitiu.


A primeira temporada começa retratando 1952, mostrando os efeitos da Segunda Guerra na saúde do rei George VI e os esforços que a Inglaterra teve que fazer para manter controle sobre suas colônias. Além disso, somos apresentados a membros da família real e do gabinete, bem como seu chefe, o primeiro-ministro, Winston Churchill.

Mas três pontos em particular me agradaram nesta série, foram eles:

1 - Elizabeth rainha vs. Elizabeth esposa.

Para se casar com Elizabeth, Phillip tem de abdicar dos títulos de sua família (ele é filho  do príncipe André da Grécia e Dinamarca) e adotar o sobrenome de solteira de sua mãe, Mountbatten. Tudo parece bem no princípio, mas depois da ascensão de Elizabeth ao trono, Philip descobre que viver à sombra da esposa pode ser mais difícil do que ele esperava.

Amo a postura dela diante deste conflito,o modo humano como retratam os medos e anseios de ambos. Mal posso esperar pra ver como tudo vai se resolver entre eles. 


 2 - Um olhar mais aproximado da família real.

Podemos acreditar em absolutamente tudo retratado na série? Provavelmente não. Mas fiquei apaixonada pelo modo como nos apresentam o Rei George VI e os demais. Fico até com vergonha de falar, mas se não fosse pela série, eu provavelmente pensaria que o príncipe Charles era filho único até hoje.
Outro "plus" nesta categoria é a oportunidade de assistir a momentos íntimos, alguns harmoniosos, a maioria nem tanto, e histórias que o público já não se lembra mais.

3 - Conhecer mais sobre Churchill

A oportunidade de ter um olhar mais aproximado em uma das figuras mais importantes da história política do Reino Unido e ainda aprender sua importância para o amadurecimento político da rainha é impagável. 

Ainda não te convenci a assistir? Então dá o play nesses vídeos aqui!

video




You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores