Book Tag - Opiniões Impopulares

18:50:00


*Respira fundo*

Essa tag é aquele momento em que você pode soltar aquele sentimento ruim, aquele rancorzinho que guardou por muito tempo por não poder comentar sobre a sua decepção a respeito de alguns livros.
Eu tirei essa tag do Palavras Radioativas, então se quiser acessar o vídeo original basta ir até lá. ;)

1. Um livro ou uma série popular que você não gostou.

Mais ou menos na época em que o primeiro filme saiu, eu fiquei louca para ler Percy Jackson. Além da curiosidade despertada pela adaptação, teve a soma de todo o meu amor por mitologia grega ao burburinho que todos os leitores estavam fazendo. Aí eu ganhei o primeiro livro e cara, que leitura ruim. Achei a escrita do Rick muito infantil e o Percy um chato e chorão. A única que salva nessa história toda é a Annabeth.



2. Um livro ou uma série popular que todos parecem odiar, mas você adora.


Quando eu fui responder essa pergunta, me senti a rainha do hype porque não tinha um bendito de um livro/série odiado pela galera e amado por mim na estante. Então escolhi A Rainha Vermelha, que divide muitas opiniões por aí. Tem gente que, como eu, morre de amores. Tem gente que adora xingar e falar que é cópia de outros livros por aí.
Acho que as semelhanças estão mais relacionadas ao gênero que ao fato de o livro ser uma espécie de "cópia".


3. Um triângulo amoroso em que o personagem principal terminou com a pessoa que você não queria que terminasse. 


Toda e qualquer explicação que eu der aqui vai ser spoiler. Então se você realmente quiser saber porque eu fiquei descontente, vai ter que clicar aqui.

4. Um gênero literário popular que você raramente deseja.
Eu nunca leio livros de autoajuda.



5. Um personagem popular ou amado pela maioria do qual você não gosta.

Nunca nada nem ninguém vai conseguir me fazer gostar da Katniss. Ela é chata, chorona, egoísta, sonsa... (insira aqui uma lista gigante de insultos). Parte do motivo para eu não gostar tanto assim de Jogos Vorazes é a personalidade dela. Preferia mil vezes que a história fosse sobre o Haymitch.




6. Um autor popular com o qual você não consegue se dar bem.


Tentei com Stardust, tentei com Coraline, tentei com esse livro de contos e... não deu. Amo o Neil Gaiman palestrante, mas o autor, pra mim, não dá.


7. Um enredo popular em livros que você está cansado de ver.
O babacão comedor, com sérios problemas psicológicos, que fica com a mocinha virgem que sente uma necessidade desesperada de curar todos os traumas do babacão comedor.

NÃO PERDOO.






8. Uma série popular que você não tem interesse em ler.
Olha, não consigo pensar em nenhuma porque ultimamente eu tenho ficado desesperada pra ler tudo.

9. O ditado diz “O livro é sempre melhor do que o filme”, mas qual adaptação para filme ou série de TV você prefere mais que o livro? 

Desses livros só o primeiro e o segundo prestam. A série, pelo menos, conseguiu produzir uma coisa de qualidade até a quarta temporada. E não podemos nos esquecer das cenas do Ian Somerhalder sem camisa, né?

Gostou das minhas respostas? Quer falar mal daquele livro que todo mundo ama? Fique a vontade para fazer isso aqui nos comentários! 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Sobre a número 9, acho que Gossip Girl também se encaixa perfeitamente, não é? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demaaaaaaaaaaaaais! Um ou outro que salva. Mas a série sempre será mil vezes melhor. <3

      Excluir
    2. Siiiim, série GG >>>>> livros GG s2

      Excluir
    3. Nunca ninguém vai conseguir superar a Blair da Leighton Meester. <3

      Excluir
  2. não tem como a gente ser amiga se vc gosta de red queen, mas não de PJO, porfa
    tmmb não gosto da katniss
    e tmb acho o neil gaiman todo zzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

Instagram

Seguidores