Encalhados da Estante

21:35:00


A Black Friday nem chegou ainda e eu já comprei 13 livros e ganhei 5. Aí olhei para a estante e a minha cara queimou de vergonha. Por quê? Simplesmente porque tem livro que eu comprei na Black Friday do ano passado, outros até antes disso, que eu ainda não me dei ao trabalho de ler.

Abandonado nº 1



Charles Dickens: Four Complete Novels.
Acho que comprei esse livro há, pelo menos, 3 anos em um sebo maravilhoso em Copacabana, pela bagatela de 20 reais! Lembro que fiquei encantadíssima com a edição, quer dizer, dá só uma olhada nesse livro.


Como o próprio nome diz, o livro traz quatro estórias do Dickens: Great Expectations, Hard Times, A Christmas Carol e A Tale of Two Cities. Eu amo Dickens desde muito novinha e encarei esse livro como uma oportunidade de testar o meu inglês e ler as narrativas que eu ainda não tinha lido.
Resultado: fui intimidada pelo tamanho e agora ele fica aí, pegando poeira na estante.

Abandonado nº 2


Battle Royale.
Confesso que peguei esse livro com a maldade no coração. 80% de mim queria ele porque detesto Jogos Vorazes e dizem que a trilogia da Suzanne Collins suga muitos elementos da narrativa de Battle Royale, apresentando um resultado inferior ao da trama japonesa. Os outros 20% foram de curiosidade de ler um livro de um autor japonês.
Resultado: um ano na estante.

Abandonados nº 3 e 4



A Crônica do Matador do Rei, 1º e 2º dias.
Eu vi tanta gente falando desses livros no BookTube que pensei: caraca, preciso dele! Aí comecei a ler o primeiro num dia que estava estressada, cansada, com dor de cabeça e detestei. Achei tudo muito jogado, não entendi NADA do que tava acontecendo e, por causa disso, fui ficando irritada. Ainda não tive paciência para dar uma segunda chance, mas vou tentar porque esses bichinhos foram bem caros.

Abandonado nº 6


As Virgens Suicidas.
A verdade é que eu to louca pra ler esse livro. Só não peguei porque 2016 já tá tão difícil, tão pesado, que simplesmente não dá pra ler esse livro agora. Sorry.

Abandonado nº 7





A Saga dos Kennedy.



Eu comprei esse livro em um sebo (<3) há 4 anos! Na época eu tinha acabado de ler a biografia da Marilyn Monroe e tava toda trabalhada nas teorias da conspiração e super curiosa a respeito da história dos Kennedy. Mas aí a hype passou, mudou e nunca mais voltou. Quem sabe um dia?

Você tem algum livro encalhado na estante? Qual? Por quê? Não deixe de postar a sua resposta nos comentários!

You Might Also Like

2 comentários

  1. uma amiga minha odiou as virgens suicidas e eu quero ver o filme :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que seja muito incrível, se não vou ficar com raiva de mim pelo tanto que hipei ele antes de ler.

      Excluir

Instagram

Seguidores