NETFLIX - 4 Documentários Para Fãs de História

13:04:00


História sempre foi uma das minhas matérias favoritas no tempo de escola. O modo como os eventos se conectavam formando algo gigantesco sempre foi algo que me fascinou. E agora, graças à Netflix, eu tenho o prazer de desfrutar de vários documentários maravilhosos.

Para o post de hoje, eu separei 3 documentários. Um sobre a Primeira Guerra Mundial, outro sobre a Coreia do Norte e os outros dois a respeito da Segunda Guerra Mundial. Andei assistindo a este tipo de documentário como pesquisa para o livro que estou escrevendo atualmente, A Sombra do Dragão.

Então, sem mais delongas, as dicas.

1 - The Propaganda Game


Com acesso controlado por funcionários nacionais, o cineasta Álvaro Longoria passeia pelas ruas Coreia do Norte, mostrando o quão contrastantes são  suas descobertas se comparadas com a representação ocidental típica do país. 
Assistindo a esse documentário é possível ter uma pequena ideia do nível de manipulação da informação na nação e o quanto este fator pode ser decisivo para as políticas de relações internacionais do país.



2 - Our World War


Baseada em cartas e relatos de soldados, a minissérie de 3 episódios narra a participação da Inglaterra na Primeira Guerra Mundial. Começando pela derrota na Batalha de Mons, em 1914, passando pelos "Pals", amigos que se alistavam juntos como uma pequena brigada dentro do exército, em 1916, chegando ao fim com a introdução de tanques, em 1918.



3 - The Nazi Secret Files


Do uso indiscriminado de drogas à criação de armas espaciais de destruição em massa, esse documento aborda alguns dos projetos secretos dos nazistas, alguns deles desconhecidos até mesmo para Hitler. 



4 - Auschwitz: The Nazis and the Final Solution


A série  mostra tudo o que acontecia no campo de concentração durante a Segunda Grande Guerra, utilizando recursos como vídeos, arquivos inéditos, entrevistas com sobreviventes, como Dario Gabai e ex-nazistas, como Oskar Gröning, reconstruções gerados por computador de edifícios há muito demolidos, bem como encenações meticulosamente detalhadas e historicamente precisas.


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores