Pensamentos Aleatórios de Lugares Aleatórios - A Incessante Busca Pela Perfeição

00:26:00


Há alguns dias eu não posto nada aqui e pela primeira vez o problema não é falta de ideias ou de tempo. talvez um pouco de procrastinação É só que, sei lá, enquanto eu vasculhava cada cantinho do meu cérebro procurando alguma coisa interessante pra dividir com você, não conseguia pensar em nada que fosse ser muito divertido para mim.

Sinto que se pra mim não está divertido, como pode ser divertido para você?
Pesquisei algumas coisas, amei várias, desejei ter mais recursos para fazer outras, mas nada parecia perfeito. Nunca nada parece perfeito pra mim.

Então eu abri a minha pasta de fotos da viagem de Nova York, não sei porque isso tem um efeito calmante para mim. E, enquanto eu ia olhando as várias imagens (algumas tortas, algumas varias  repetidas, photobombs e etc.) eu tive um flash de tudo o que senti na viagem. A dor nos pés já nem consigo me lembrar de como era, mas a ansiedade de conseguir registrar tudo do jeito perfeito me vem em mente sem dificuldade.

Eu era constantemente assombrada pelo medo de a imagem sair desfocada, ou granulada, ou de a luz ficar esquisita, de vários turistas estarem cobrindo as vistas da minha cidade favorita no mundo. Então hoje eu olho essas fotos e sabe, algumas têm tudo aquilo que eu tanto temia. E, ainda assim, são perfeitas.


Essa foto era uma das minhas maiores frustrações porque o prédio da igreja era grande demais para ser capturado pela minha lente. Talvez eu seja uma péssima fotógrafa, ou, talvez, a perfeição contida nesta estrutura seja grande demais para ser capturada.


Tem também essa foto desfocada e borrada, cheia de cabeças do Rory O'malley, ator de de Hamilton.


E essa que mostra a minha inegável falta de talento para a fotografia ao tentar registrar a vista do Empire State.

Elas são todas imperfeitas de algum jeito técnico e tão perfeitas em outros, que me fazem acreditar que talvez perfeição não seja um estado de ser, e sim o de sentir. E que, às vezes, as imperfeições são exatamente o que nos trás aquele gostinho de saudade e a certeza de que foi perfeito.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores