3 Coisas na Netflix que Você Não Viu, Mas Deveria

12:45:00

1 - Merlí

A série da Catalunha já faz parte do catálogo da Netflix há um ano, mas só agora teve seus direitos vendidos para que usuários de outros países possam assistir. A série narra as peripécias de Merlí, um professor de filosofia nada convencional (e muitas vezes nada ético) que se recusa a respeitar os moldes tradicionais e antiquados de ensino.
A narrativa também aborda os conflitos dos alunos de Merlí e a relação que ele tem com o filho, para quem ele também dá aula.


Comecei a assistir por curiosidade, mas a sagacidade dos personagens e a narrativa me pegaram de jeito e agora estou viciada!



2 - Audrei & Daisy
Em duas cidades de locais diferentes dos Estados Unidos, duas adolescentes são vítimas de estupro em uma festa em que são dopadas por garotos que consideravam seus amigos. Após a violência, elas são assediadas virtualmente, e a depressão e a vergonha as encaminham para o suicídio, e tragicamente, uma delas morre. Audrie & Daisy explora a perspectiva dos adolescentes e suas famílias, incluindo os meninos envolvidos e as garotas dispostas a falar publicamente pela primeira vez.


O documentário é muito pesado e te deixa revoltado com muitas coisas na sociedade, mas é importante assisti-lo. É importante ter consciência do quanto mulheres ainda são vítimas de assédio sexual e moral, para que juntos possamos combater essas atrocidades.

3 - Between

Uma doença mata todos os maiores de 22 anos da pequena Pretty Lake, e o governo isola a cidade, jovens e crianças. Não preciso nem dizer o que acontece, né? O CAAAAAAAOS!


É a melhor série do mundo? Não. Vai mudar a sua vida? Também não. Mas eu achei bem original e a segunda temporada está sensacional. Mal posso esperar pra eles soltarem logo a terceira.


Gostou das dicas? Também conhece algum tesouro escondido da Netflix? Então deixa aqui nos comentários!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Audrie e Daisy parece MUITO BOM. Forte, inquieto, daquele jeito que abala o emocional e angustia, que faz pensar sobre a vida, a sociedade e sobre o nosso papel nela. Vou assistir com toda a certeza! Amei a dica!

    Confira nossa retrospectiva de 2016: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/12/melhores-de-2016.html

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais!!! É o tipo de coisa que te joga para fora da sua zona de conforto e te mostra que, até onde as pessoas dizem ser lugares "mais esclarecidos" a violência contra a mulher existe e é considerada culpa da vítima.

      Excluir

Instagram

Seguidores