5 Livros Para Ler Nas Férias!

17:54:00


Verãozão tá chegando aí e, em breve, muitos de vocês vão curtir uma bela praia ou piscina na companhia dos amigos e da família. Mas como sempre pode rolar aquela preguiça de domingo ou as chuvas de verão, separei aqui 5 livros levinhos e super rápidos de se ler. Perfeitos pra você devorar durante as férias.

1 - Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella
Sinopse:

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


Acho que a minha missão de vida é sair pela rua com esse livro debaixo do braço perguntando para as pessoas: com licença, posso ter um minuto do seu tempo para falar sobre a palavra da Sophie Kinsella?
Contagiante, viciante e SUPER engraçado, Fiquei com o Seu Número é perfeito para qualquer hora e qualquer lugar.


2 - À Procura de Audrey - Sophie Kinsella
Sinopse:

Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.


Esse foi o primeiroYA publicado pela Sophie e traz uma abordagem completamente muito legal sobre bullying e suas consequências. Gostei da sensibilidade com a qual ela conduziu a narrativa. A autora teve cuidados muito bonitos na construção dessa história que merecem ser apreciados pelo mundo.


3 - Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Sinopse:

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.


É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.


Fazendo o Meu Filme foi a primeira série de YA nacional que eu li e preciso confessar que foi amor à primeira leitura. A escrita da Paula te prende demais. Ela vai te conduzindo pela narrativa de um jeito que faz com você se esqueça de tudo. Outro fator super positivo é que a Paula conseguiu fazer uma história bem com o nosso jeitinho brasileiro. Então você suuuper vai se identificar com as trapalhadas da Fani.



4 - Um Ano Inesquecível - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças
Sinopse:

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Comprei esse livro na Bienal do Rio pra conhecer mais sobre o trabalho da Paula e porque eu estava morrendo de curiosidade para conhecer a escrita da Babi Dewet. O livro é incrível, fiquei babando no talento das meninas e no trabalho impecável da Guthenberg neste livro.

5 - Garota Online - Zoe Sugg
Sinopse:

Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.


Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


A história é super gostosinha e os personagens extremamente fofos! Algumas coisas acontecem um pouco rápido demais, mas isso não prejudica nem dificulta a leitura. Super dica pra quem gosta de ler enquanto toma um solzinho.



Gostou das dicas? Tem alguma pra dar pra gente? Não esqueça de contar nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores