11 Livros que Eu Odiei

20:38:00



Às vezes o nosso autor favorito nos decepciona, às vezes aquela promessa não é tão boa quanto dizem por aí, ou pior, a trama é tão ruim que não tem o que salvar mesmo. Eu coloquei nessa lista os 11 (são mais se você contar as continuações) livros que eu odiei.

*Alguns poucos eu ainda tenho só os três da foto, o resto eu vendi ou doei.

Teorema Katherine

Para mim, "O Teorema Katherine" é a fusão ruim de "Quem é você, Alasca?" com "Cidades de Papel". Os personagens não me cativaram, a estória não me empolgou e o fim foi ridículo de tão previsível.





A Identidade Bourne

Quando comecei esse livro, estava suuuuper empolgada porque amo os filmes e sempre ouvi maravilhas dos livros. Ele não é ruim de tudo, mas o fato de ele ficar mudando o narrador várias vezes, em uma estória difícil de compreender, me deixou com preguiça. Isso sem mencionar todas as vezes que repetiam um fato através de outro ponto de vista sem acrescentar nada.
Mas o pior mesmo era a mocinha com síndrome de Estocolmo, agradecendo ao sequestrador que "salvou a vida dela". Vontade de falar: querida, você não estaria nessa confusão se ele tivesse te deixado em paz! Acorda!

Razão e Sensibilidade
Quando terminei esse livro, estava com tanta raiva da Jane Austen que joguei ele longe. Eu sei que ela usava seus livros para retratar e criticar a sociedade (e fazia isso como ninguém), mas o fim desse livro me destruiu.

Fallen

Tem tanta coisa errada com esses livros e com o filme que é difícil saber por onde começar. A história  foi se perdendo e a cada livro foi ficando pior. Para saber mais, acesse o post em que eu falo sobre o filme. :D

Hush Hush
Nem lembro direito, só lembro que detestei (risos).

Beijada Por Um Anjo
Além de personagens com nomes iguais, uma protagonista bem da chatinha e personagens mal desenvolvidos, a série Beijada Por Um Anjo é daqueles que dá um 360º e acaba como começou. Isso me deixa muito puta.

Morte Súbita
Morte Súbita não é ruim, mas é um livro que não tem um "clímax". É mais um retrato (muito bem pintado) da sociedade.

Maze Runner
Parecia que quem tava no labirinto era eu. Dando cabeçada nas "paredes", louca pra me livrar da história.

Desventuras em Série
Em Desventuras em Série o que me incomodou foi a linguagem infantil. A necessidade de sempre explicar significado de palavras e funcionamento de objetos. Outra coisa que me deixou sem paciência para a série é a "receita de bolo" que eles seguem com os livros.

Um Caso Perdido
A Colleen Hoover tem uma escrita que te suga. Eu estava super amando o livro até chegar no plot twist. Achei forçado. Parecia que ela tinha colocado ali só pra causar. Acho que acabou tratando de maneira rasa e superficial temas muito sérios.

Feios
A premissa central da série é genial! Mas eu senti que o autor ficou completamente perdido enquanto escrevia e cagou tudo.

Esses são os livros que eu li e odiei. Quais são os seus? Deixe aqui nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores