Tag dos Clichês

11:54:00

Clichês são clichês por uma razão: a gente pode até negar, dizer que é falta de criatividade, mas quando a farofa é bem feita, a gente cai de boca e ainda repete. E quando a farofa é ruim a gente entala e xinga MUITO no Twitter.

A Tag dos Clichês é original do vlog "Vamos Ler?"



1. Quem eu escolho? (triângulo amoroso que você achou mais desnecessário)


Como escolher outro triângulo amoroso que não o protagonizado por Edward, Bella e Jacob? Tipo, a Bella fica a porra da saga INTEIRA falando que não vive sem o Edward, despiroca das ideias em Lua Nova. Mas é só o lobinho arrumar um corte de cabelo legal e mostrar os músculos que ela fica em dúvida. Por favor, né miga? Não confunda tesão com paixão.



2. “Soltou o ar que não sabia que estava prendendo” (Última vez que leu a frase)


Sei que já li várias vezes. Cadê que me lembro onde?

3. Oi, já te amo! (o instalove mais rápido)


Poderia colocar a foto de Crepúsculo de novo, mas decidi pegar no pé de outro romance sobrenatural vampiresco (inclusive tô querendo tirar ele da minha estante, interessados, favor chamar no inbox). Essa coisa de olho no olho, "CARALHO, me apaixonei por você" é legal até os 13 anos. 


4. Uma bigorna nos ombros (personagem que carrega a culpa do mundo)


Para começar, a protagonista fica repetindo para ela mesma a seguinte frase: Meu nome é Eadlyn Schreave e não há ninguém mais poderosa do que eu.


Some isso ao fato de que ela nunca pede ajuda e, quando tenta resolver tudo sozinha, deixa tudo ainda mais complicado do que antes. #Nunca_será_America

5. Complexo do melhor amigo (aquele que sempre se apaixona por ou é a paixão do personagem principal)


Sabe aquela coisa de: nos conhecemos desde sempre e desde sempre eu te amo, mas não tenho coragem de confessar porque sou um bobão paspalho e você é a menina mais maravilhosa do mundo? Tá aí.

6. O intelectual (personagem super inteligente que lhe fez sentir estúpido)


Quem aí se sente muito burro sempre que a Hermione aparece com uma solução brilhante?


7. Casal silêncio (falta de comunicação entre personagens)


Essa pergunta nasceu para ter a resposta: Tris e Four. Mas como eu queria fugir dos clichês na tag de clichês, coloquei um dos meus shipps favoritos da vida: Romitri. O Dimitri e a Rose facilitariam MUITO a vida um do outro se simplesmente sentassem e acertassem os ponteiros.

8. O poderoso chefão (personagens jovens com cargos altos demais)


Com 15 anos, a June já concluiu a faculdade, é famosa e é convidada para fazer parte de uma das maiores missões do exército. Uma que nenhum dos oficiais mais competentes jamais conseguiu executar. Gente, com 15 anos eu mal dava conta de passar de ano sem ficar de recuperação. Me ajuda aí, vai!

9. O engraçadinho chato (personagens escritos com a intenção de serem legais, mas só irritam)



Aqui precisarei de todo o seu amor e compreensão, ok? Ok! Um personagem que muitos amam e eu não suporto é a Luna Lovegood. Ela me deixa extremamente agoniada com aquele jeito meio aéreo de ser.



10. Personagem principal coadjuvante (quando o livro é todo sobre o interesse romântico)


Amo o Maxon e a America de todo o coração, mas A Seleção seria ainda mais legal se focasse mais na parte política que no relacionamento dos dois.

11. Leitor do contra (clichê que você ama e não se cansa de ler)


Relacionamentos impossíveis que fazem a história dar um duplo  twist carpado só pra que tudo dê certo e você tenha o seu final feliz. Obrigada.

Quais são os clichês que mais incomodam? Qual você mais ama? Deixe aqui nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores