3 Continuações Desnecessárias

16:28:00

Às vezes, quando terminamos um livro/série/filme que amamos muito, ficamos loucos rezando por uma continuação. E, infelizmente, quando ela vem, muitas vezes acabamos frustrados tendo que lidar com a tristeza de ver uma estória tão maneira ficar insuportável por causa de como elas se transformam em continuações desnecessárias.


Pronto para enfrentar essa verdade cruel?



1 - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada


Eu já postei uma resenha do livro aqui no blog, mas como ela foi feita no calor do momento, quando a nostalgia ainda estava gritando no meu peito, posso dizer que fui um pouco parcial em relação a minha escolha de palavras e julgamento.
Hoje, posso dizer que, se me perguntassem se eu queria que esse livro (roteiro de peça) fosse lançado eu diria: não.


Ajudou a matar as saudades dos personagens? Ajudou.
Criou furos em uma história que tinha sido cuidadosamente planejada, mudou a personalidade de VÁRIOS personagens e criou cenários hipotéticos desnecessários (e piegas)? Também.

2 - A Herdeira/A Coroa



Se você já leu os três primeiros livros de A Seleção, sabe que, apesar de ser um romance despretensioso, é uma estória cativante e que distrai. Não é o novo Orgulho e Preconceito (passa bem longe disso), mas tem alguma coisa na escrita da Kiera que te suga pra dentro da narrativa.
No fim de A Escolha, várias pontas ficaram soltas fazendo com que grande parte dos leitores ficassem meio tipo: TÁ, E AGORA MULHER?
Então quando anunciaram uma continuação com a filha da América e do Maxon pensei:Caralho, vai ser perfeito!
Então...
Não foi.

Com personagens que não mesquinhos, rasos e que cativavam e uma trama pobre e chata, a impressão que eu tive ao ler o livro foi que a editora obrigou a Kiera a escrever uma coisa que ela não queria mais.

3 - Prodigy: Os opostos perto do caos


Esse livro é tão curtinho e com tantos eventos sem importância que poderia facilmente ser reduzido a capítulos para o livro anterior. Mas como agora todos os autores foram picados pelo mosquitinho da trilogia, pegaram essa estória e deram um livro inteiro para ela.
Além desse problema temos alguns clichês irritantes que foram inseridos na trama para encher página (triângulos amorosos sem cabimento, meninas brigando entre si meninos, protagonistas fazendo burrices e etc). Fiquei tão traumatizada que nem comecei a ler a conclusão da saga.

Bom, essas são as continuações que eu julgo desnecessárias. E as suas, quais são?
Deixe nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Seguidores