5 Dramas Coreanos Para Você Assistir!

22:35:00

Sim, eu sei que andei sumida. Mas a verdade é que, além de precisar de umas merecidas férias disso aqui, também andei bem ocupada ficando completamente viciada por dramas coreanos.


Mas por que dramas coreanos, Marianna?
Eu explico. Eu estava de saco cheio dos meus livros. Às vezes tinha a sensação de que os plots eram sempre os mesmos só mudava o nome dos personagens. E as séries americanas estavam me dando nos nervos. Na maioria dos casos, quando você termina o piloto já sabe o que vai acontecer no final. Mas, ainda assim, você tem que esperar 10 anos (às vezes até mais), só pra ver sua série querida degringolar até ficar uma merda e terminar do jeitinho que você previa desde o começo.

Nesse cenário de tristeza e desilusão, minha amiga Adrielli Almeida me apresentou meu primeiro drama coreano.
Confesso que peguei para assistir pensando que acharia ridículo. Mas como o carma tá aqui pra dar na nossa cara viciei e agora não vivo sem.
Bom, sem mais delongas, eis aqui as minhas dicas:

1 - Goblin



Sinopse:
Kim Shin (Gong Yoo) é um “goblin” imortal e tem um título bastante honroso de Protetor de Almas. Ele mora junto com Wang Yeo (Lee Dong Wook), o Anjo da Morte, encarregado de guiar as almas para o outro mundo. Mas ambos os bonitões tem grandes problemas: Wang Yeo tem amnésia e Kim Shin quer acabar com a própria vida (imortal) dele. Infelizmente para os goblins, a única maneira de derrotar a imortalidade é se casando com uma humana. Por causa disso, Kim Shin decide conquistar a Ji Eun Tak (Kim Go Eun), uma estudante do ensino médio que apesar da dolorosa realidade que vive, permanece otimista. Após ser responsável por proteger almas e guiá-las para o outro mundo, Kim Shin agora tenta fazer o mesmo com a alma dele. Mas quando a complicada maneira de suicídio começar a se tornar amor verdadeiro, ele se arrependerá da decisão dele? 


Onde assistir de graça: http://kingdomfansubs.forumeiros.com/t130-goblin


2 - The Legend of the Blue Sea


Sinopse:
Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae  (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo. 


Onde assistir de graça: http://kingdomfansubs.forumeiros.com/t128-the-legend-of-the-blue-sea

3 - Descendants of the Sun


Sinopse:
O drama conta a história de médicos na fictícia zona de guerra em Urk (Uruk), e segue o desenvolvimento da história de amor entre a cirurgiã Kang Mo Yeon e o soldado Yoo Shi Jin, ambos parte da elite em suas respectivas áreas. A história segue as dificuldades profissionais e pessoais de ambos enquanto explora questões sobre valores da vida.


Onde assistir de graça: http://kingdomfansubs.forumeiros.com/t59-descendants-of-the-sun
Este também está disponível na Netflix! <3

4 - W - Two Worlds


Sinopse:
É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.



Onde assistir de graça: http://kingdomfansubs.forumeiros.com/t72-w-two-worlds

5 - Cheese in the Trap



Sinopse:
Hong Seol (Kim Eun Go) além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Hong Seol, Yoo Jeong (Park Hae Jin) é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.


Onde assistir de graça: https://www.dramafever.com/pt/drama/4747/1/Cheese_in_the_Trap/

AVISO: se você não shippar errado nesse drama tem alguma coisa muito errada com você.


Já assistiu algum? Deixe aqui nos comentários os seus favoritos!
Ainda não assisitiu? Dê uma chance e depois me conta o que você achou. :*

You Might Also Like

6 comentários

  1. Dica pra todos que lerem esse post lindo: comecem por Goblin. Gente, é muuuuito amor esse dorama. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode mergulhar de cabeça nos outros <3 <3 <3

      Excluir
  2. GOBLIN <3 o melhor dorama que você respeita! fiquei interessada nesse cheese aí hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, todos dessa lista são MARAVILHOSOS! São meus xodós!
      Em breve vou postar uma lista com mais 5.
      PELO AMOR DE DEUS ASSISTE TODOS PRA GENTE CONVERSAR!

      Excluir
  3. AI MEU DEUSO DO CÉU QUE COISA MAIS LINDAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos panfletar a Coreia do Sul, pelo amor de Deus!

      Excluir

Instagram

Seguidores