BTS - Book Tag : 7 livros que combinam com 7 músicas do Bangtan

22:02:00



Se você vive debaixo de uma pedra sem internet ou não tem curiosidade nenhuma a respeito das tags que sobem no Twitter todos os dias, você deve ser a última pessoa da face do planeta Terra que ainda não sabe quem (ou o que é o BTS).

Como assim, Mari? Quem é BTS?

BTS (ou Bangtan Sonyeondan para os mais íntimos) é um grupo de pop sul coreano (K-Pop), composto por sete meninos; Kim Namjoon (rapper e líder), Kim SeokJin (visual e vocal), Min Yoongi (rapper), Jung Hoseok ou J-Hope (rapper), Park Jimin (vocal), Kim Taehyung ou V (vocal) e Jeon Jungkook (vocal).

Eles debutaram na Coreia do Sul em 2013, mas estão conquistando o mundo com sua música de qualidade e letras que falam sobre questões universais. Esta semana eles vão se apresentar no AMA's em seu "debut" na TV Americana e eu simplesmente não podia deixar isso passar em branco, né?



Mas o que BTS tem a ver com livro?

Eu sou muito ARMY (nome do fandom do grupo) e não podia deixar de unir a minha paixão pelos meninos com o meu amor pela literatura. Já deve ter uma tag dessas por aí, mas eu tava com vontade de criar a minha (e com preguiça de pesquisar também). Espero que você goste dos livros e músicas que eu separei!
Então aumenta o som e se prepara!



1 - DOPE - Um livro que virou modinha;


Desde a sua adaptação, As Vantagens de Ser Invisível chegou ao público em 2012 com a receita perfeita para virar modinha. O livro já tinha um número razoável de leitores e uma trama de fácil identificação, mas a cartada final foi a escolha do elenco.
Com nomes de peso como Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd, Nina Dobrev e Kate Walsh validando o projeto, a história de Charlie convenceu e conquistou muitos, fazendo o seu livro virar uma super modinha.


Sinopse: 
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Onde comprar:

2 - FIRE - Um livro com muita ação;


"A Ilha dos Dissidentes" é o primeiro livro da trilogia Anômalos, escrito pela Bárbara Morais. Geralmente o primeiro livro de uma saga não tem tanta ação porque ele serve como uma introdução ao universo e personagens. E, ok, as 100 primeiras páginas de Ilha dos Dissidentes se encarrega disso, mas assim que a ação começa, você prende a respiração e só solta quando o livro acaba.
Sério. Eu fiquei acordada até 3 horas da manhã só pra saber o que iria acontecer. 


Sinopse:
SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.
Onde comprar:
 Cópia física.
E-Book.

3 - DNA - Um livro que foi feito sob medida para você;




Não adianta quanto tempo passe, acho que nenhum livro nunca vai me impactar com a mesma intensidade que "Quem é você, Alasca?", do John Green. Lembro que quando li ele pela primeira vez parava de cinco em cinco minutos para conseguir absorver tudo o que estava escrito ali. Na minha opinião, esse ainda é o melhor livro do John.


Sinopse:Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Onde comprar:

4 - Boy in Luv - Um livro em que o seu shipp não deu certo;




Não vou dar detalhes sobre qual shipp afundou nesse livro para não estragar a sua experiência. Só sei que quando terminei ele fiquei escutando 10% da Maiara e da Maraisa por 3 horas seguidas e fiquei com uma ressaca literária de meses.


Sinopse:
Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.
Onde comprar:
 Cópia física.
E-Book.

5 - Blood Sweat and Tears - Um livro com muita sofrência;


Comprei esse livro porque, além de custar apenas R$7,00 e ser nacional, o nome dele é bem legal. É um livro bem diferente dos que eu estou acostumada, mas preciso confessar que a escrita da Luciana Pessanha me fisgou logo na primeira linha. Com diálogos e frases inteligentes, o texto te faz refletir e dar boas risadas com os dramas de um homem de 34 anos que ainda não sabe o que vai fazer da vida.




Sinopse:
Narrado em primeira pessoa, o livro é centrado em Daniel Teixeira, que, aos 34 anos, tenta dar um novo rumo para a sua vida, embora não saiba muito bem como fazer isso. Com uma linguagem simples e direta, que inclui pitadas de humor ácido, a autora mergulha no universo masculino para traçar o perfil de um homem em crise.
Onde comprar:
Cópia física.
Ebook.

6 - Not Today - Um livro que você achou que era único, mas descobriu que tinha continuação;


Eu comprei O Nome da Estrela, da Maureen Johnson por 3 motivos. O John Green indicou em um dos tweets dele, eu AMEI o conto que a Maureen escreveu em "Deixe a Neve Cair" e também porque eu fiquei obcecada por YA's que também tem mistério na trama. Comprei ele na Black Friday toda animadona, li e no fim descobri que é uma trilogia.


Sinopse: 
No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.
Onde comprar:
Cópia física.

7 - Save Me - Um livro com um mocinho apaixonante.


A Bruna devia estar muito inspirada quando ela criou o menino João de Sob o Mesmo Teto. Porque o menino é fofo, bonito, tem bom gosto musical, anda de skate e ainda recita poesia com uma facilidade invejável. Acho bom o Sr. Darcy se cuidar porque o João tá vindo com tudo pra roubar o posto de mocinho queridinho dos leitores.



Sinopse:
Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu novo padrasto traz consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece abrigar a população de um pequeno país.
Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João, e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano, ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali: O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta um garoto impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.
Onde comprar:
Cópia física.
E-Book.


LEIA TAMBÉM: Resenha do livro Sob o Mesmo Teto da Bruna Fontes.

Quais seriam as suas respostas para esta tag?

Se você gostou dessa tag, sinta-se mais que convidado a responder aqui nos comentários ou no seu blog! Só não esquece de me mandar depois para eu ver os livros que você escolheu! <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ahhh amei a tag! Fiquei com muitaaa vontade de ler A Ilha dos Dissidentes e Looking for Alaska! E o que dizer sobre Sob O Mesmo Teto? Li em 2 dias! hahahah
    Obs: parece q o Suga tá chapado nesse gif kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuuuuuuuuito legal! Tô doida pra gente ler e poder comentar sobre ele.
      Quem é você, Alasca? É PERFEITO. Meu livro favorito do John sem sombra de dúvidas. aaaaaaaaaaaaa nem sei o que dizer de Sob o Mesmo Teto! <3 <3 Muito amor!


      SUGA com cara de sono SEMPRE PARECE QUE TÁ CHAPADO
      ahsuahsuahsua

      Excluir

Instagram

Seguidores